sexta-feira, 16 de maio de 2008

Crónicas do Fundão






Foram dois dias de passeio fantástico com o objectivo de, além de se curtir umas boas curvinhas, se atingir o Fundão no Dia do Motociclista, este é o dia em que um humilde motociclista muito especial de nome José Fernando vem realizar uma missa, sim ele é Padre, para todos os amantes das duas rodas. Este resistente vem desejar a todos os motociclistas um bom ano de viagens, recheado de muita alegria e saúde montados nas suas "meninas", motas tratadas por todos nós como verdadeiras damas e muitas vezes providas de nome próprio, "batizadas" pelos seus devotos proprietários ou melhor será dizer "amantes".

Sou uma pequena pendura que apesar de nunca ter sentido o prazer da condução de tal dama, adoro baloiçar sobre ela, é uma sensação única e que sem dúvida repito sempre que posso e recomendo a todos os que me lêem. Andar de mota é uma sensação única mas convém manter sempre dentro de possível uma cabeça fria e um total respeito e atenção para com a mota, a estrada e os outros que nos envolvem.

Mas o que aqui interessa na realidade é falar sobre as boas curvas que apanhamos nas estradas, o companheirismo que reside entre o nosso grupo e um amável Sr. e o seu filho que tão amigavelmente nos acolheram em sua casa.

Após uma paragem para o almoço numa aldeia de xisto da Lousã e mais alguns quilómetros de viagem alcançamos um desejado repouso em Louriga para "abastecer" o corpo, estava uma noite óptima para visitar as ruas e conhecer a cidade, o nosso "guia" mostrou-nos os cantos de Louriga, contou-nos histórias e piadas e melhor anfitrião era impossível. Após uma noitinha renovadora e um almoço fornecido pelo nosso novo amigo fizemo-nos novamente á estrada a caminho do Fundão, tudo correu maravilhosamente bem e com a sensação de missão cumprida regressamos á nossa cidade apanhando apenas algumas gotitas de chuva pelo caminho, foi apenas um presságio de um final de viagem em glória.

Agora a sede de um novo passeio invade-nos, a estrada chama-nos e nós ansiamos por uma nova longa e divertida jornada.

2 comentários:

fuinhas disse...

Vê-se logo que é minha mulher....

Mamã Dora disse...

gaba-te cesta... mas é verdade está muito bem relatado o nosso magnifico passeio, foram dois dias super-divertidos e adorei conhecer a Taninha.

Venham mais passeios!